Você sabe qual é a importância da Vitamina C para a pele?

Você sabe qual é a importância da Vitamina C para a pele?

A saúde da pele é influenciada por fatores internos e externos. Consideramos fatores internos aqueles que dizem respeito à individualidade de cada pessoa (genética e alimentação), enquanto os externos se resumem às variações do meio ambiente (exposição solar, frio e umidade).

Ao longo do tempo, nossa pele passa a sofrer danos físicos e químicos decorrentes destes fatores, o que aumenta a produção de radicais livres. Isso promove a diminuição da concentração e do colágeno produzido e ativa as enzimas que estimulam o aumento de melanina nos tecidos. Estas mudanças físico-químicas resultam no crescimento e surgimento de novas linhas de expressão, diminuem a luminosidade e ainda são responsáveis pelo aparecimento de manchas na pele – sinais do envelhecimento precoce.

Para a manutenção dos tecidos e controle do envelhecimento desenfreado, alguns antioxidantes são conhecidos pelos efeitos benéficos, tanto para o organismo quanto para a pele. Entre tantas opções, a vitamina C se destaca entre os principais ativos anti-idade do mercado de dermocosméticos.

Além de sua ação antioxidante no combate aos radicais livres, a vitamina C age diretamente no DNA das células, estimulando a produção de colágeno, reparando e prevenindo o surgimento de novas linhas de expressão e inibindo as enzimas responsáveis pelo escurecimento e aparecimento de manchas, o que proporciona uma pele mais uniforme e luminosa.

VITAMINA C SKINSCIENCE DERMA

A Vitamina C da SkinScience Derma possui um exclusivo sistema de encapsulamento (5% de vitamina C encapsulada) que garante a eficácia do produto do início ao fim, visto que não permite a oxidação pela luz ou pelo ar.

Sua tecnologia em micropartículas permite fácil captação do ativo pelos tecidos mais profundos da pele, garantindo maior penetração, proteção e efetividade. Ela ainda estimula a produção de colágeno, o que promove mais firmeza, elasticidade e luminosidade à pele, atuando como um rejuvenescedor.

Com ação hidratante, também melhora o tônus da face.

  • Repara e atenua rugas e novas linhas de expressão
  • Aumenta a produção de colágeno
  • Auxilia contra o surgimento de novas manchas
  • Aumenta a proteção natural da pele contra os raios UV

Dica de uso: após a higienização da pele, aplique o produto em todo o rosto e pescoço, preferencialmente pela noite, de maneira a potencializar suas defesas antioxidantes e a fotoproteção.

Utilize simultaneamente o Protetor Solar FPS 50 da SkinScience Derma durante o dia. Uso externo.